03 AGO 2020
Olho Vivo flagra vandalismo no paisagismo da rua São Paulo

O sistema de Olho Vivo flagrou uma ação de vandalismo ao patrimônio público na Rua São Paulo, no Centro da cidade, nesta segunda-feira (03/08). As câmeras filmaram o momento em que uma pessoa tenta arrancar uma das plantas e possibilitou o acionamento de uma patrulha que já estava por perto para averiguar a situação.

O sistema Olho Vivo encontra-se em funcionamento no município desde junho de 2014 e vem trazendo resultados positivos, por ajudar a diminuir os índices de criminalidade. Os órgãos municipais notificam ainda que, atitudes de depredação do patrimônio público não serão aceitos.

A Reforma

A abertura da Rua São Paulo é uma obra projetada pela Secretaria Municipal de Transito e Transporte (Settrans) e executada por equipes da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), que propõe desafogar o tráfego na região central do município. A via terá 4,5 metros de largura, permitindo apenas a passagem de veículos leves em mão única (sentido 1º de Junho - Getúlio Vargas), com velocidade de 30 km/h. A pista de rolamento de veículos será do mesmo nível da calçada, diferenciada uma da outra pelas cores e separada por jardineiras.

Foi instalado mais um conjunto de semáforos de pedestre para garantir a travessia com segurança. O estacionamento existente na parte de baixo do quarteirão, que hoje é de 90 graus, será em 45 graus, sendo mantidas as vagas.

Fonte: Assessoria PMD