Ação integra melhorias no sistema de drenagem pluvial e busca reduzir pontos de alagamento na região do bairro Bom Pastor
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Superintendência de Obras Públicas e Planejamento (Setop), informa que a Avenida JK terá interdição total a partir desta terça-feira (3/3), a partir das 7h. A medida será adotada no trecho compreendido entre a Avenida JK e a Rua Itutinga e, conforme o avanço das obras, poderá se estender até a Rua Antônio Cezário Azevedo, no bairro Bom Pastor, para a continuidade dos trabalhos de drenagem pluvial na região. A previsão de conclusão desta intervenção é até sexta-feira (6/3).
As intervenções incluem a implantação de rede de drenagem pluvial, com a execução de caixas de passagem e bocas de lobo, visando à captação adequada das águas da chuva e à redução dos impactos causados por alagamentos, especialmente nas vias Avenida JK e Rua Pitangui.
Durante o período de interdição, o local permanecerá devidamente sinalizado, com indicação de rotas alternativas para os motoristas. A Prefeitura solicita a compreensão dos moradores e condutores que transitam pela região e reforça a importância de atenção redobrada às orientações de trânsito.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, investindo em intervenções que promovem mais segurança, eficiência na mobilidade e qualidade de vida para a população.