31 JUL 2020
SAÚDE
Agentes comunitários do ESF Vale do Sol realização ação informativa sobre prevenção ao Coronavírus e Dengue

As unidades de saúde do município vêm informando e incentivando a população a se prevenir do Coronavírus e de doenças que permeiam a sociedade. A ação realizada pelos agentes comunitários do Estratégia da Família (ESF) Vale do Sol buscou explicar as formas de prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras e o isolamento social.

Os agentes para percorreram as ruas do bairro, comércios e pontos de ônibus distribuindo materiais preventivos e orientações médicas sobre as doenças.

Amarildo Souza, Secretário de Saúde do Município, explica que as unidades de saúde tem liberdade para criarem campanhas de conscientização para conduzir a população as melhores formas de evitar a disseminação do vírus e prevenir contra o vetor da Dengue, doença que vêm afetando o município. “A iniciativa do ESF Vale do Sol e de outras unidades são muito bem vindas para nos ajudar na lutas contra essas doenças”, conclui.

Fonte: Assessoria - PMD