30 JUL 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura realiza reunião com representantes da comunidade escolar para definição de protocolos de retorno as aulas

Nesta esta quarta-feira (29/07), representantes da educação nos cenários municipal, estadual, particular instaladas em Divinópolis discutiram sobre o retorno das atividades presenciais nas entidades responsáveis pelas aulas no município.

Na reunião, foi apresentada a listagem contendo os protocolos de saúde e segurança que deverão ser seguidos por todas as instituições de ensino instaladas em Divinópolis, nos níveis de educação: infantil, fundamental, médio e superior.

O retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida, proporcionará mudanças estruturais no âmbito físico e dinâmico, de acordo com as necessidades de cada instituição, para resguardar a saúde e a segurança de alunos, professores e funcionários, evitando a contaminação por Covid-19.

Na próxima segunda-feira (03/08) será realizada uma nova reunião com representantes da educação para o esclarecimento de dúvidas, além da definição das diretrizes finais para o funcionamento das instituições.

Assim que for finalizado o protocolo ele será submetido a análise do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e disponibilizado para acesso da comunidade escolar.

Fonte: Assessoria PMD