01 JUL 2020
OBRAS
Prefeitura revitaliza praças para receber as academias do projeto Divino Esporte

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a pedido do vereador, Adair Otaviano, começou nesta segunda-feira (26/06) a instalação de academias ao ar livre nas praças de Divinópolis. As academias fazem parte do projeto Divino Esporte.

A iniciativa visa promover aulas gratuitas com alongamentos, danças, utilização das academias ao ar livre, dentre outros, que serão ministrados por educadores físicos da Semej. O início das atividades será de acordo com a liberação da prática pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

As primeiras academias instaladas são na Praça da Independência e na Praça CEUs, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda, outros pontos como Praça Dom Cristiano , Praça dos Ipês, no bairro Santa Rosa e o Centro Esportivo do bairro Planalto, serão contemplados pelo projeto. A Praça da Independência ganhará também iluminação que permitirá uma melhor utilização da quadra para a prática de esportes.

As instalações começariam no início do ano, mas devido ao quadro de pandemia mundial, foi interrompida até que houvesse um planejamento que possibilitasse a realização sem risco de uma possível disseminação do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Galileu Machado, esta realidade já era construída desde o ano passado para a realização este ano.

"As academias foram doadas pelo governo do Estado e foram incluídas neste projeto.  Já estava tudo pronto para ser colocado em prática quando a pandemia começou. Então precisamos refazer todo o planejamento e agora estamos conseguindo iniciar essa fase. Temos certeza que a iniciativa beneficiará muito a população trazendo o esporte e o lazer”, ressalta Galileu.

É importante lembrar que, a prática de exercícios é um dos pilares para manutenção de uma mente e corpo saudáveis. E quando seguidas as recomendações previstas, previnem doenças e podem ser um alívio na rotina dos cidadãos.

O secretário da pasta, Leonardo Franqueira, conta que as atividades físicas pretendem respeitar as normas de saúde já estabelecidas pelos órgãos responsáveis. “Após a liberação do projeto pela Semusa, ficaremos felizes em anunciar uma data para começo das atividades e contribuir com a propagação dos ideais de saúde e bem-estar que a prática da atividade física pode trazer”, conclui ele.

O vereador, Adair Otaviano, lembra a importância da chegada dos equipamentos para o bairro.

“As academias trarão muito benefício para a população, já que a região estava ociosa em relação a localidade para prática de atividade físicas e esportivas livres e gratuitas. A partir da chegada das academias, os moradores dos dois bairros, Nossa Senhora das Graças e Antônio Fonseca, poderão utilizar o espaço também para treinos diários”, comenta Adair.

Fonte: Assessoria PMD