24 JUN 2020
Educação Municipal recebe Selo de qualidade do Instituto Rui Barbosa

A Rede Municipal de Ensino de Divinópolis, através da Secretaria de Educação (Semed), receberá o reconhecimento pelos bons resultados apresentados no ensino fundamental. Em razão da pandemia, a cerimônia acontecerá em transmissão ao vivo pelo link https://projetoscte.irbcontas.org.br, nesta quinta-feira (25/06) às 14h.

Na ocasião acontecerá o lançamento nacional do estudo “Educação que Faz a Diferença” e a divulgação das 118 redes de ensino de todo o país que serão reconhecidas com selos de qualidade e Divinópolis está entre elas.

O reconhecimento é parte de um estudo realizado em 2019 e início de 2020, pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional, que contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do país com jurisdição na esfera municipal.

O objetivo principal do projeto foi mapear as redes de ensino municipais do país com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas de gestão e acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Prado, a Secretaria Municipal de Educação se sente orgulhosa pelo reconhecimento dos seus bons resultados pedagógicos. “Esse, na verdade é um trabalho profícuo. É um trabalho dos nossos incansáveis e dedicados professores, das orientações dos técnicos da secretaria, dos diretores pedagógicos, do Serviço de Orientação Educacional de todas as escolas, com o trabalho de todos os profissionais da educação nós chegamos a esse patamar de estarmos entre as 118 melhores redes do Brasil. Estamos muitos felizes neste momento e agradecemos”, destacou. A secretária convidou a todos que puderem, que assistam a transmissão on line desta solenidade “será um momento muito importante de valorização da rede municipal de ensino”, finalizou.

Fonte: Assessoria PMD