19 JUN 2020
Coronavírus: Boletim registra 303 confirmações em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) registra mais um caso confirmado de Covid-19 em Divinópolis, contabilizando 303 pacientes. Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde pela plataforma “FormSUSCap”, o número de casos suspeitos sobe para 2859. Destes, 227 foram descartados e 11 pessoas aguardam resultado.

Os números são atualizados diariamente. Até o momento, 237 pacientes diagnosticados com coronavírus foram recuperados. O boletim não aponta novos óbitos provocados pela doença.

Entre as notificações, o boletim aponta 30 casos suspeitos para a população menor que um ano; 123 entre 1 a 4 anos; 68 entre 5 a 9 anos; 142 entre 10 a 19 anos; 1323 entre 20 a 39 anos; 827 entre 40 a 59 anos; além de 346 casos suspeitos de pessoas com mais de 60 anos. A população do sexo feminino continua sendo a mais atingida, com 1480 notificações. Enquanto isso, 1379 casos suspeitos são do sexo masculino.

Em relação aos casos confirmados, a faixa etária mais atingida continua sendo composta pela população entre 40 a 59 anos, contabilizando 132 pessoas. Um paciente possui menos de um ano de idade, quatro entre 1 a 4 anos; três entre 5 e 9 anos; seis entre 10 a 19 anos; 103 entre 20 a 39 anos; além de 54 pessoas com 60 anos ou mais. Em relação ao sexo, 167 pacientes equivalem ao sexo feminino e 136 pessoas equivalem ao sexo masculino.

Internações nas redes hospitalares

Quanto ao número de internações no município, os dados informam que 19 pacientes com quadro clínico compatível ao coronavírus estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 33 se encontram no setor de enfermaria.

Atualmente, Divinópolis conta com 94 leitos de terapia intensiva e 135 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes de Covid-19. O boletim aponta taxa de ocupação de 20,2% no CTI e 24,4% no setor de enfermaria. Outras 1506 pacientes anteriormente internadas ou atendidas com quadro suspeito de coronavírus se encontram em isolamento domiciliar até a presente data.

A Prefeitura de Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança, e ao mesmo tempo cumprirem com as normas estabelecidas pelo Decreto Nº 13.807/2020. Os infratores estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando denúncia pelo AppDivinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

Fonte: Assessoria PMD