05 JUN 2020
ESPORTES
Semej realiza levantamentos da capacidade de atendimento nas academias de Divinópolis

Devido ao atual quadro epidemiológico que o município vem enfrentando, a Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), irá começar a fazer consultorias individuais em todas as academias do município, a partir da próximo segunda-feira (08/06).

Dentre as medidas de segurança estabelecidas pelo decreto, as academias de ginástica, musculação e crossfit estão atendendo individualmente com hora marcada até 15 alunos simultaneamente. Respeitando o distanciamento de no mínimo 4 mts ² entre alunos, limitando a permanência simultânea de cinco alunos, com uso obrigatório de máscaras, higienização dos aparelhos e ambiente.

Desta forma, o objetivo é avaliar quais as condições de segurança o local pode oferecer ao seu público, a fim de que as academias que comportarem um número maior de pessoas possam atender dentro dos parâmetros de segurança. Entre os aparelhos serão marcadas linhas de espaçamento. Com o levantamento, os resultados serão encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para discutir a possibilidade de liberação das aulas coletivas sem contato.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Leonardo Franqueira, o objetivo é saber como estão as condições das academias e o tanto de alunos que conseguem comportar, seguindo os critérios de segurança estabelecidos no decreto. “A prática de exercícios físicos é muito importante para manter o bom funcionamento da mente e do corpo, desta forma, pensando no bem-estar da população e na possibilidade da volta das aulas coletivas, iremos avaliar qual a real situação que as academias se encontram, se estão de fato seguindo as determinações e o que podemos fazer para melhorar a situação”, concluiu o Secretário.

Fonte: Assessoria - PMD