20 MAI 2020
Pacientes de Asma Grave e Dpoc receberão medicamentos em casa

A Gerência de Assistência Farmacêutica, a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e Superintendência Regional de Saúde, realizaram nesta quarta-feira (20/05), uma reunião na farmácia municipal onde ficou decidido que, a partir de quinta-feira (21/05), pacientes que fazem tratamento para Asma Grave e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), receberão os medicamentos em casa.

As entregas serão realizadas através da Regional de Saúde em parceria com um aplicativo de transporte de passageiros, na casa dos pacientes do Componente Especializado.

Os pacientes atendidos pelo programa irão receber um telefonema do Estado confirmando a entrega. Quem não receber o telefonema, deve manter a rotina de entrega na farmácia, pois, apenas aqueles que receberem a ligação vão participar. O programa não atende clientes da farmácia básica Central (Farmacinha).

A gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ariane Garrocho, explica como essa medida facilitará o acesso aos medicamentos para os pacientes do Componente Especializado. “Com a Covid-19 todo cuidado é essencial, ainda mais para essas pessoas que são do grupo de risco. O intuito principal é prevenir possíveis contágios e possibilitar que essas pessoas fiquem em casa e sigam o isolamento social”, concluiu.

Fonte: Assessoria PMD