20 MAI 2020
Nota à imprensa - Orientação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (20/05), a orientação de utilizar a hidroxicloroquina no tratamento precoce dos casos leves da COVID-19. A medicação é derivada da Cloroquina, droga utilizada para combater a malária que não teve eficácia comprovada contra a COVID-19.

Entretanto, apesar da recomendação, ainda não foi publicada portaria sobre a forma de acesso, se haverá disponibilização pela farmácia básica ou especializada e os documentos que serão exigidos. O serviço de farmácia ainda não recebeu norma, legislação nem orientação sobre a disponibilização do medicamento no SUS.

A gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ariane Garrocho explica que é apenas uma possibilidade a utilização da hidroxicloroquina. “ Apesar da recomendação, ainda não sabemos se realmente teremos acesso a esse medicamento, visto que, o Ministério orientou, porém não nos forneceu o suporte necessário”, concluiu.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170