19 MAI 2020
Casos de infectados em Divinópolis volta a subir na 20ª semana epidemiológica

A Prefeitura de Divinópolis completou na última sexta-feira (15/05) a 20ª semana epidemiológica com 19 casos positivos de Covid-19. A maior marca foi registrada na semana 17, quando foram contabilizados 24 casos da doença. A 20ª semana é a terceira maior marca.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, houve um pico entre os dias 19 e 25 de abril. Depois os números caíram, passando para 22 casos na 18° semana e chegando a 18 confirmados na 19°, vindo a aumentar na última semana.

As internações

Quanto ao número de pacientes internados com quadro clínico suspeito de Covid-19, a secretaria divulgou a situação, nas redes hospitalares públicas e privadas do município nesta segunda-feira (18/05). A última atualização aponta 45,5% de ocupação de leitos, um aumento em relação ao relatório anterior, que indicava 44,7%.

A média da última semana, média dos dias, de pacientes suspeitos de Covid-19 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de Divinópolis marcou 12,1 e em setores abertos 23 pessoas. O cálculo foi baseado nos dados fornecidos pelos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.

A Prefeitura Divinópolis informa que a situação das internações nos hospitais do município é monitorada diariamente.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170