25 MAR 2020
Nova medida de prevenção ao COVID- 19 reduz funcionamento da SEMSUR

A Prefeitura Municipal de Divinópolis juntamente com a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (SEMSUR), comunica a adesão do novo DECRETO Nº 13.738/2020, na qual informa, que apesar da secretaria fornecer serviços necessários, estão trabalhando em número reduzido considerando a prevenção ao contágio do novo COVID-19. Estão organizando em turnos de revezamento seguindo a orientação e determinação da Administração Municipal.

As recomendações do Poder público a sociedade brasileira é o máximo de isolamento social possível, com o intuito de prevenir a contaminação nacional do novo coronavírus.

Segundo o Decreto, nesse período de grave quadro epidemiológico global, apenas Secretarias essências devem funcionar tais como, os ocupantes de cargos comissionados de primeiro e segundo escalões do Governo Municipal, os servidores considerados indispensáveis para o funcionamento de seus locais de trabalho e todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde devem continuar desempenhando suas funções durante o período de combate a pandemia.

A Secretária Municipal de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Abreu, vê a medida como forma de diminuir e prevenir o contágio local. “ Apesar de ter apenas um caso confirmado em Divinópolis, não podemos deixar que a pandemia se agrave tão rápido. Desta forma, devemos evitar ao máximo sair de casa, aglomerações com mais de 10 pessoas e constantemente lavar as mãos adequadamente. Pois, desta forma, evitamos a superlotação dos postos de saúde e hospitais locais” concluiu.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170