20 MAR 2020
Semusa cria canal de atendimento pra tirar dúvidas da população

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desenvolveu o Alô Corona, uma central de atendimento ao público para tirar dúvidas referentes ao novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é criar alternativas para levar o máximo de informações possíveis aos munícipes e também possibilitar ao cidadão fazer perguntas sem que ele precise sair de casa.

O número para atendimento, 3229-6810, estará disponível a partir da próxima segunda-feira (23/03). O Alô Corona funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Por meio desta nova plataforma, os cidadãos poderão tirar todas suas dúvidas sobre o novo Coronavírus. Perguntas sobre sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, onde e quando buscar atendimento médico, hábitos de higiene e até mesmo sobre os decretos de medidas de segurança tomadas pelo poder público serão respondidas.

O Secretário de Saúde, Amarildo Souza ressalta a importância de criar canais diferentes para levar à população as informações verdadeiras sobre a pandemia: “Neste momento delicado, onde estão surgindo várias dúvidas e principalmente as famosas fake news, é essencial buscarmos maneiras diferentes de manter a população bem informada, evitando assim o pânico e a proliferação do vírus por conta de inverdades”, destaca.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024