O Procon Municipal de Divinópolis, por meio de Portaria nº 01/2020 publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros na sexta-feira (20/03), determina a suspensão dos atendimentos presenciais até o dia 27/03, quando haverá nova avaliação da situação, podendo ser prorrogada.
O atendimento ao Procon nesse período acontecerá somente por telefone, pelo WhatsApp e por e-mail. Os serviços prestados via remoto são: consultas, informações e recebimento de reclamações e denúncias. Os procedimentos mais complexos ou administrativos, que exijam a presença do consumidor, não serão realizados.
O Gerente Executivo do Procon Municipal, Ulisses Couto, explica que a medida é necessária para evitar o contágio do novo coronavírus (COVID-19). “O espaço do Procon Divinópolis favorece aglomerações e vários consumidores pertencem ao grupo de risco, portanto, estamos suspendendo os atendimentos presenciais para garantir a saúde dos cidadãos.”
O horário de funcionamento do atendimento remoto é de 8h às 11h e de 13h às 17h, pelos telefones (3213-8459, 3216-4162, 3221-8312 e 3222-5454), pelo e-mail procondivinopolis@gmail.com e pelo whatsapp (99831-5762). O consumidor também pode registrar reclamações pelo site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal, ou entrar em contato com as agências regulamentadoras de setores específicos.