10 MAR 2020
Semed realiza capacitação "Histórias Brincantes"

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE), realizará na próxima sexta-feira (13/03), a capacitação “Histórias Brincantes”.
Esta capacitação faz parte da formação de professores em relação ao Projeto Minha Cidade Lê 2020. A facilitadora será a contadora de histórias, professora, pedagoga e escritora, Vânia Ordones.
A direção de cada escola deverá inscrever um professor por turma e já foi enviado a elas o link para inscrição. A capacitação acontecerá para duas turmas, uma de 7h30 às 11h30 e outra de 13h às 17h, no auditório da Semed.
De acordo com Almeida Divino Gonçalves, coordenador do CRPE, junto com o convite para a capacitação, a direção da unidade escolar recebeu também o Projeto Minha Cidade Lê com as orientações para o ano de 2020. “Os objetivos, diretrizes, ações cronograma do Projeto levam em consideração a avaliação apontada pela direção escolar, em 2019, a relevância de colocar o Currículo Referência de Minas Gerais em prática e o desenvolvimento de uma consciência socioambiental com vistas à redução da produção de lixo em nosso meio” destacou.
A partir das diretrizes estabelecidas, a direção, a equipe pedagógica, os professores e os profissionais que atuam nos espaços de biblioteca, juntos, devem construir um projeto que represente as especificidades da unidade escolar.

Fonte: Assessoria PMD