10 MAR 2020
Casa dos Conselhos divulga novo horário de atendimento

A Casa dos Conselhos vai funcionar em novo horário. A partir desta quarta-feira (11/03) o local realizará o atendimento ao público de 08h às 12h e 13h às 17h. A mudança foi estabelecida após determinação judicial que retorna o expediente de 8h diárias para todos os servidores municipais. A Prefeitura Municipal de Divinópolis definiu a nova jornada através do decreto nº 13.702.

O horário estava reduzido a cerca de três anos, como medida de contenção de despesas. A administração municipal está se esforçando para achar a melhor solução para servidores e cidadãos, buscando flexibilizar e otimizar a gestão municipal. O Diretor de Administração, Wilson Novais Junior, explicou a situação.  “A rotina cumpre uma decisão judicial que está retornando a carga horária original“, concluiu.

A Casa dos Conselhos é um espaço importante para a cidade, onde os conselhos de políticas públicas, criados com o objetivo de incluir cidadãos e representantes às responsabilidades municipais, se reúnem periodicamente e realizam atividades de capacitação permanentes. A Prefeitura abre espaço para a discussão de inúmeros assuntos relacionados à administração da cidade.

A Casa dos Conselhos é um espaço físico vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Seu objetivo é assegurar maior articulação e fortalecimento dos mesmos e facilitar a integração da comunidade. A mudança de horário foi verificada com o Secretário Municipal, Juliano Prado. “É muito importante que todos os cidadãos participem das reuniões, podendo discutir as políticas públicas da nossa cidade. Todos são bem vindos”, esclareceu Juliano.

Fonte: Assessoria PMD