10 MAR 2020
Concurso fotográfico do Divino chega a votação popular

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulgou no site oficial, a votação popular para a premiação do 1º Concurso Fotográfico da cidade.

Seguindo as normas do edital, as categorias são: profissional e amador. O público irá escolher através de votação os vencedores. A premiação para as duas categorias serão para o 1° lugar R$ 500,00; 2º lugar R$ 250,00 e o 3º lugar R$ 100,00.

O comitê avaliador composto pelo Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, a jornalista e radialista Ana Paula Silva, os empresários do ramo fotográfico, Luiz Antônio Gonçalves e Luiz Ângelo Coutinho, além da servidora pública, Dayane Ulisses de Oliveira escolheu as três fotos com maior pontuação para serem levadas a júri popular.

Na categoria amador, os três selecionados foram: Dayselane com 71 Pontos; Geraldo com 52 pontos e novamente Geraldo com 75 pontos.

Já na categoria profissional, Chrystiam Lima conquistou duas maiores pontuações com 75 pontos e com 56 pontos e Marcelo ficou com o terceiro lugar com 48 pontos.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, o objetivo é de valorização do patrimônio histórico da cidade. “O incentivo da população divinopolitana para um olhar artístico da cidade é um dos objetivos do nosso concurso. Dessa forma, é de notória importância os votos do povo divinopolitano”, diz Gustavo Mendes.

A enquete para a escolha do ganhador do concurso está disponível no site na aba “Enquete” da página principal ou no link:

Fonte: Assessoria PMD