08 MAR 2020
Caso de Coronavírus em Divinópolis

Nota à imprensa

Divinópolis, 8 de março de 2020 - A Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis acompanha de perto o primeiro caso de coronavírus registrado em Minas Gerais. Uma mulher de 47 anos, que regressou da Itália no dia 2 de março. Já no dia 5, ela apresentou os primeiros sintomas e fez os exames, ainda em Belo Horizonte. Em seguida, retornou a Divinópolis, onde reside, e foi encaminhada para quarentena domiciliar.

Durante esse período, foi assistida por profissionais da Semusa, bem como todos que com ela tenham algum tipo de contato. Ela apresenta sintomas leves  do Covid-19. Divinópolis foi um dos primeiros municípios a estabelecer o protocolo de atendimentos de casos suspeitos, ainda no mês de janeiro. Desde então, todos os casos suspeitos estão recebendo total atenção da Diretoria de Vigilância em Saúde.

É importante destacar que não há necessidade de preocupações descabidas em relação a esse caso, uma vez que, desde o início, ele vem sendo monitorado de perto.

Todos os cuidados relação ao Covid-19 estão sendo amplamente divulgados pela imprensa e dependem, principalmente, de ações básicas como lavar bem as mãos e evitar superfícies não higienizadas. É importante também que as pessoas ao apresentarem algum sintoma suspeito acionem a unidade de saúde pública mais próxima de casa, mas evitem aglomerações.

Fonte: Assessoria PMD