11 FEV 2020
SAÚDE
Prefeitura realiza 1º Encontro de Conscientização e Valorização dos Motoristas TFD

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoverá o 1º Encontro de Conscientização e Valorização dos Motoristas de Transporte Fora do Domicilio (TFD), no sábado (15/02). O evento acontece no auditório do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), de 8h às 12h. O objetivo do seminário é mostrar a importância do trabalho dos condutores de veículos, para os pacientes.

Segundo Marcos Rodrigues, Coordenador do Setor Transporte e idealizador do encontro, a ideia surgiu da necessidade de mostrar para o condutor, a importância do tratamento humanizado com os pacientes transportados para tratamentos fora do município. “Os motoristas tem um papel muito importante, desde o momento que a pessoa sai de sua casa. Ele precisa ser acolhido com carinho, ter suas inseguranças supridas, paciência” disse Marcos.

O Coordenador ainda ressalta que é muito importante valorizar essa função desempenhada. “Queremos mostrar o quanto eles são importantes. Estamos transportando em média 100 pacientes por dia na secretaria, e esse número só é possível através da dedicação dos motoristas nas estradas, todos os dias”, completa.

A Semusa conta com 23 motoristas TFD, que além de fazerem as viagens com os pacientes, também buscam aqueles que recebem alta hospitalar, inclusive, aos sábados e domingos.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170