11 FEV 2020
Prefeitura finaliza serviços de limpeza na Lagoa do Sidil
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), finalizou a limpeza da Lagoa do bairro Sidil. Os trabalhos duraram 45 dias e foram retirados 500 toneladas de aguapés, lixos e entulhos do local como: pneus, televisores velhos, latas e muitas embalagens que servem de depósito para água e ameaçam as ações de prevenção à dengue.

Além da limpeza no espelho d’água, as equipes da secretaria percorreram toda extensão da lagoa e margens. O Diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, explica que a partir do esforço concentrado neste trabalho, a lagoa estará presente no cronograma de manutenção de rios e córregos da Semsur. “Estaremos sempre fazendo a retirada dos aguapés na lagoa, limpando a margens. Mas quem melhor pode contribuir para a manutenção do serviço são os moradores, que precisam se conscientizar e evitar o descarte de lixo e entulhos no local”, finaliza Rodrigo.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170