10 FEV 2020
Semusa pretende cadastrar 128 mil usuários da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou o ato administrativo nº 019/2020 na quinta-feira (06\02). A publicação determina o cadastramento de usuários no âmbito das unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). A meta é realizar o cadastramento e a atualização de 128 mil pessoas até o final de 2020.

O número de pessoas cadastradas nas unidades do município até 13 de janeiro era de 85.786 mil pessoas. O cadastramento será realizado nas unidades de saúde da família de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 11h e posteriormente, de 13h às 17h.

É necessário levar CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS, caso a pessoa ainda não tenha o cartão será confeccionado na hora. Ao todo, o município tem 27 unidades.

A Diretora de Atenção em Saúde, Inês Alcione, destacou a importância da realização dos cadastros para o município

"É importante cadastrar para que seja possível realizar o acompanhamento das famílias nas necessidades de saúde apresentadas. Um dos critérios para que o município receba os recursos do Ministério de Saúde é através deste cadastro, por isso a importância também de manter o número atualizado", ressaltou.