21 DEZ 2019
Prefeitura de Divinópolis lança alvará sanitário online

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico e da Diretoria de Vigilância em Saúde, lançou nesta última quarta-feira (19/12), a opção de retirar o alvará sanitário no site oficial.

Esse é o início de um processo que atende diretamente a uma determinação do prefeito, Galileu Teixeira Machado, com o intuito de desburocratizar a vida do cidadão e atender a lei da liberdade econômica. Com a entrega de todo projeto desse sistema previsto para 2020, deixarão de circular pelos órgãos da Prefeitura, mais de 10 mil processos físicos ao ano. A iniciativa prevê  uma economia anual na ordem de 100 mil folhas e  redução de 90% do prazo de emissão do documento de alvará.

Para emitir seu alvará o contribuinte deverá acessar o site www.divinopolis.mg.gov.br , na parte de acesso rápido, clicar no Alvará Sanitário, logo em seguida em Imprimir Alvará. Segundo a Gerente de Vigilância Sanitária, Lilianne Simone Barros “Esse processo é um avanço para comemorarmos em Divinópolis, pois será uma forma mais dinâmica para o contribuinte emitir seu alvará sanitário em menor tempo”, disse.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, explica a desburocratização dos processos da administração municipal é construído a várias mãos. “Já tem algum tempo que estamos viabilizando a informatização dos processos. Essa conquista é de todos que auxiliaram no trabalho, vereadores, sindicatos e servidores das secretarias envolvidas. Em breve estaremos liberamos mais serviços para a população”, finaliza Bruno.

Fonte: Assessoria PMD