12 DEZ 2019
Casa Dia completa 18 anos

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12/12) a solenidade de aniversário de 18 anos de fundação da Casa Dia. Na abertura do evento, o Coral Acredite se Quiser, integrado por acolhidos e ex-acolhidos da entidade, apresentaram três números de seu repertório. A Casa Dia é uma instituição destinada ao acolhimento  de pessoas com dependência química.

O fundador e presidente da Casa Dia, Rui Faria Campos, em seu pronunciamento, relembrou o início da instituição, desafios, problemas e conquistas até a data festiva de comemoração. O ex-acolhido e atual funcionário da Casa Dia, Airton Paulino Mota, falou em seu primeiro depoimento como um dos primeiros acolhidos pela instituição há mais de 17 anos até a presente data.

Rui destacou a importância do trabalho e da colaboração de dezenas de pessoas, dentre elas, o grande benfeitor, Rinaldo Campos Soares (in memorian) que, nesta data, recebeu homenagem com o descerramento da placa com seu nome, que nomina o espaço. Sua viúva, Maria da Conceição Dias Soares, esteve presente e participou do descerramento da placa de homenagem.

O evento foi prestigiado por autoridades nacionais, estaduais e municipais. Esteve presente da Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas, Edu Cabral, e a sub-secretária de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Soraya Romina.

O secretário municipal de Governo, Roberto Chaves e a diretora de Políticas sobre Drogas e presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema, além do e o delegado do Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Belizário Pena, compuseram o dispositivo de honra.

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Sérgio Bebiano; a vice-presidente da OAB Divinópolis,  Ellen Lima; a presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras, Sandra Amaral; e representantes dos deputados Domingos Sávio, Fabiano Toletino e Cleitinho Azevedo. O secretário de Esportes e Juventude, Leonardo Franqueira e os vereadores Renato Ferreira, Edson Souza, Nego do Buritis e Roger Viegas também estiveram presentes.