A reativação do Aeroporto Brigadeiro Cabral para voos comerciais dá um passo gigantesco para se tornar realidade. Representantes da Prefeitura de Divinópolis se reuniram, em Brasília, na tarde desta terça-feira (3/12) com o Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva, Diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, e o Superintendente de Gestão de Operação, da instituição, Paulo Eduardo Cavalcante. No encontro foi confirmado pela Infraero a disponibilidade R$ 1,650 milhão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para as melhorias do aeroporto.
“Com o respaldo da Infraero, o Município inicia agora a captação dos recursos necessários para instalação dos equipamentos, orçados, em aproximadamente, R$ 2 milhões”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Rafael Nogueira, ao final do encontro.
“Estamos todos trabalhando com esse propósito. A liberação do aeroporto para voos comerciais é uma prioridade da atual Administração porque sabemos da importância para o desenvolvimento de Divinópolis”, frisou o Secretário, destacando o empenho da Infraero para a liberação.
De acordo com Rafael Nogueira, “aqui fica também o nosso agradecimento ao Deputado Federal, Domingos Sávio, presente conosco aqui e em todas as tratativas relacionadas ao nosso aeroporto”, afirmou.
Com a liberação dos recursos, a Prefeitura dá continuidade à elaboração de projetos de equipamentos necessários aos voos comerciais. Trata-se de uma exigência da Azul para voltar a operar os voos e que, uma vez atendidas, oferece também condições para qualquer outra empresa aérea operar em Divinópolis. “Trata-se de um momento histórico para Divinópolis e que será desdobrado e detalhado nos próximos dias”, disse o Assessor Especial, José Alonso Dias.
O Assessor Executivo do Município, Rodrigo Moura, participou do encontro em Brasília. Também participaram representantes do setor produtivo de Divinópolis.