19 SET 2019
Ações educativas nas ruas marcam Semana Nacional do Trânsito

Ações educativas e projetos de conscientização estão na programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Divinópolis e coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Segurança Pública (Settrans). A programação teve início nesta quarta-feira (19/09) e se estenderá até 25 de setembro.

Nesta última quarta-feira (18/09), o Centro da cidade foi tomado pelos palhaços da Companhia Borandá. Estes circularam pelas ruas através dos transportes coletivos e conscientizaram a população sobre a importância de respeitar as normas e debateram sobre atitudes que promovem a diferença no trânsito.

Nesta quinta-feira (19/09),  os palhaços continuaram divertindo os pedestres. Desta vez, as ações aconteceram em diversas faixas de pedestre pela região central do município. Agentes da Settrans acompanham a conscientização e distribuem brindes para os divinopolitanos, que participam das brincadeiras e se comprometem com a segurança no trânsito.

Também nesta quinta, uma blitz no Bairro Porto Velho é realizada. Agentes de Trânsito e da Polícia Militar e funcionários da Settrans verificam a documentações do motorista e do veículo, além da entrega de folhetos informativos e brindes. A próxima blitz será realizada na segunda-feira (23/09), mas sem local divulgado.

Na sexta-feira (20/09), haverá uma ação educativa na Praça do Santuário.  Serviços de Check-list em veículos – carros e motos-, funcionários de saúde promovendo aferição de pressão e glicemia, promoção de cortes de cabelo, e profissionais de educação física oferecendo alongamentos e postura serão apenas algumas ações fornecidas.  A Settrans também emitirá credenciais para idosos e deficientes. Os interessados devem levar documento de identificação com foto, podendo ser utilizada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  e comprovante de endereço. Os portadores de deficiência devem portar laudo médico para atestar necessidade especial.