09 ABR 2024
Estão abertas as inscrições para a “Corridinha Kids Yellow Run - Maio Amarelo”
Ação visa conscientizar a população para um trânsito mais seguro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), com grande satisfação, anuncia a abertura das inscrições para a “Corridinha Kids Yellow Run”. O evento, integrante da abertura oficial do “Maio Amarelo 2024”, é uma iniciativa voltada à promoção da paz no trânsito, que tem início em você!

A atividade pretende atrair 200 crianças de 2 a 14 anos em uma corrida especial, que acontecerá no dia 1º de maio. A concentração acontece às 8h e a largada da corrida será às 9h, na avenida 21 de Abril, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo, na Praça do Santuário.

As inscrições para a “Corridinha Kids Yellow Run” estarão abertas a partir de hoje (9/4), são gratuitas e podem ser realizadas por crianças de 2 a 14 anos através do site https://servicos.prefeituradivinopolis.com.br/transito/corridakids/Home. Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento tão importante para a conscientização e segurança no trânsito. Os participantes receberão medalhas, copos, camisas e mochilas personalizadas, além de frutas para refrescar e energizar.

A Corridinha Kids, parte do Projeto Educativo de Trânsito da Settrans 2024, visa disseminar a conscientização sobre segurança no trânsito, tanto para adultos quanto para crianças. O objetivo é incentivar, desde cedo, a adoção de comportamentos seguros. A participação das crianças é de extrema importância, pois além de serem agentes de sensibilização para os adultos, também são fundamentais na construção de uma cultura de segurança no trânsito.