17 ABR 2024
Prefeitura convida para Workshop “Entretenimento Consciente”
O objetivo do workshop é promover uma consciência coletiva acerca da temática de perturbação do sossego
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), convida a todos para participarem do workshop “Entretenimento Consciente”.

O evento ocorrerá amanhã (18/4), às 14h, no auditório da Settrans, localizado na rodoviária do município. Este workshop tem o objetivo de promover e aprimorar a conscientização da população e dos produtores de entretenimento do município acerca da temática da perturbação do sossego, além da busca por maior alinhamento e cooperação entre todos os envolvidos, perante a legislação em vigor.

Durante o evento, será proposto um grupo de trabalho visando o desenvolvimento de soluções conjuntas na busca pelo necessário equilíbrio entre entretenimento, lazer e sossego em Divinópolis. Qualquer pessoa interessada pelo tema poderá participar, apresentando sugestões e esclarecendo dúvidas.

Haverá participação de representantes do Ministério Público; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Corpo de Bombeiros; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp); da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid); da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).