26 ABR 2024
TRÂNSITO
Prefeitura convida população para participar das ações do Maio Amarelo 2024
Ação visa sensibilizar e conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e humanizado.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), anuncia a abertura do movimento “Maio Amarelo”, que, em 2024, tem o tema “Paz no trânsito começa por você!”.

O movimento Maio Amarelo surgiu em 2014, e tem o objetivo de ser uma ação coordenada entre Poder Público e a população, proporcionando eventos de conscientização durante todo o mês. Ele foi criado com o intuito de salientar a importância da segurança no trânsito e chamar atenção da população em relação ao alto índice de acidentes por todo o mundo.

Este movimento planeja mobilizar toda sociedade a respeito do tema, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos do governo, empresas, associações, federações e a sociedade civil. As atividades investem nessa troca de compreensões sobre o tema, para discussões surgirem, haja compartilhamento de conhecimentos, e que todos os domínios incluídos na questão do trânsito sejam abordados em suas amplitudes.

Programação Maio Amarelo:

1º de maio
8h - Solenidade de abertura na Praça do Santuário.
- No mesmo dia e local, será realizada a “Corridinha Kids Yellow Run”, os pais ou responsáveis pela criança devem levar o comprovante de inscrição para retirada do kit no local.
- Transitolândia, com sorteio de brindes e recreação.

16 de maio
Simulado de acidente de trânsito – em horário e local a ser definido.

1º de junho
9h – Desfile de 1º de junho
Encerramento com apresentação do balanço das ações do Maio Amarelo.

6 a 30 de maio
- Blitz educativas em diversos pontos da cidade - em horários e locais a serem definidos
- Monitoramento, orientação e fiscalização nas escolas nos horários de entradas e saídas dos alunos.

A programação do Maio Amarelo 2024 em Divinópolis, contará com os apoiadores: Zema Motos, Honda, Supermercados ABC, Drogaria ABC, ABC Atacado e Varejo, Auto Posto ABC,  Unimed, Farmax, Sanavita, Negra Rosa, Bold, Brascontrol, Garra Traffic Acid, CDL, Emop, Banco de Alimentos, Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024