03 SET 2019
Nomeado novo Conselho da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Divinópolis nomeou os membros do Conselho Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), nesta sexta-feira (30/07), no Diário Oficial dos Municípios.

Ao todo, foram nomeados 40 novos membros, destes 20 são representantes do governo municipal e os demais da sociedade civil. Do total dos participantes do Conselho, 20 são titulares, cada qual com seu suplente. A nova Mesa Diretora empossada será Márcia Luisa Santos.

Este Conselho é voltado para a promoção e defesa dos direitos de todas as crianças e adolescentes do município. Todos os atos são provenientes de discussões e decisões coletivas, e não resultados de definições de um ou outro Conselheiro isoladamente.

Os conselheiros são articuladores das ações e políticas relacionadas à população de 0 a 18 anos. Isso significa que estes podem tomar decisões que garantem as políticas sociais básicas, as medidas protetivas e socioeducativas e monitorar as ações governamentais e não governamentais das crianças e dos adolescentes.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170