05 SET 2019
Cacôco de Cima celebra Festa do Reinado
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a festa de Reinado é preparada para o fim de semana na comunidade de Cacôco de Cima, onde ao todo cinco guardas animam as festividades.

No sábado (07/09), as Guardas de Vilão, Moçambique e Congo participarão. No domingo (08/09), quem comandará as celebrações serão Guardas de Vilão, Moçambique, Dois Congos e Moçambique de Marilândia. A missa será proferida por padre Marcelo da paróquia do bairro São Pedro, a partir de 13h30.

No último fim de semana, as festas de Reinado foram no Vila Romana, com missa celebrada por frei Thiago.

Festas de Reinado em bairros e comunidades rurais são patrimônio imaterial do município e geram renda, lazer e religiosidade.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170