De olho em desempenho acadêmico de alunos, a Escola Municipal São Geraldo iniciou o Plano de Intervenção Pedagógica Matemática em Toda Parte, com a atividade Joana Vai à Escola. O calendário de etapas, como dirigido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), prevê desenvolvimento de atividades que permitam aprimorar o processo de aprendizagem de estudantes de matemática.
Na proposta, alunos precisaram criar sinergia para passar pelas fases do circuito propostas, feitas por maquetes e reprodução de ruas. Além de atividades que incluiem o eixo espaço e forma, que engloba localização, reconhecimento de figuras, manipulação de formas geométricas, representação espacial, alunos foram convidados a realizar operações matemáticas e movimento.
O circuito permitiu aos alunos trabalhar em capacidade de localização (por meio de problemas matemáticos), memorização (por meio de trajetos), raciocínio (por meio de operações matemáticas) e coordenação motora (por meio de atividades físicas).
A etapa 1 do projeto foi realizada de 12 a 16 de agosto; a etapa 2, de 19 a 23 de agosto; a etapa 3 preparar-se-á entre dias 26 e 30 de agosto; a etapa 4, entre dias 2 e 6 de setembro; e a etapa 5, entre dias 5 e 11 de setembro.
E.M. São Geraldo encontra-se na Rua Alagoas, nº 334, Centro.