22 JUL 2019
Prefeitura Municipal reinicia obras no bairro Mangabeiras

As ruas Uruguaiana e Orion no bairro Mangabeiras tiveram suas obras retomadas na manhã desta segunda-feira (22/07). Os trabalhos estavam paralisados há cerca de oito meses, quando a empresa encarregada de realizar as atividades reincidiu o contrato com a prefeitura. A previsão para conclusão é até o final de 2019.

A Prefeitura de Divinópolis executa o projeto através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), com uma emenda do Ministério das Cidades. No local será realizada a instalação da rede pluvial, drenagem, calçadas das casas e a pavimentação poliédrica. A obra é fruto de uma verba federal viabilizada pelo Deputado Domingos Sávio.

As ruas Orion e Uruguaiana mantém um fluxo intenso de veículos, além de ser um dos principais acessos aos bairros Maria Helena e Progresso. Os moradores da região comemoram a retomada das atividades.

“Moro aqui tem muitos anos e sempre foi assim. Não adianta limpar a casa, porque sempre tem muita poeira ou barro. Tenho problemas respiratórios e nessa época sempre se agrava. Agora estamos muito felizes, porque vai trazer benefício, tanto para nós moradores como para quem usa as ruas como acesso aos outros bairros”, ressalta Maria Helena, moradora da região há 28 anos.

Claudinei Cunha, comerciante e líder comunitário da região conta que todos ficaram entusiasmados com a notícia do reinício dos trabalhos.

“Nós reivindicamos essa obra junto ao prefeito e estamos esperançosos que agora o calçamento sai. A gente tá vendo aí o pessoal do calçamento, as máquinas, agora tudo vai dar certinho”, comenta Claudinei.

O prefeito, Galileu Machado, comenta que essa obra é muito aguardada pelos moradores locais.

“É muito  as bom retomar obras no bairro Mangabeiras. Foi uma determinação nossa que o processo licitatório de uma nova empresa ocorresse mais rápido possível. Em breve os moradores de toda região poderão contar com mais essas ruas pavimentadas”, finaliza.

Local: Assessoria PMD