22 JUL 2019
SAÚDE
Mutirão da limpeza contra Dengue passa nos bairros São Miguel, São Judas e Dom Pedro II

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou neste último sábado (20/07), o mutirão da limpeza nos bairros São Miguel, São Judas e Dom Pedro II. Os agentes de saúde percorreram as principais ruas e praças recolhendo os entulhos e lixos. Os caminhões carregaram um total de oito toneladas de materiais descartáveis.

Ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica, e Chikungunya, são feitas em toda a cidade desde o início do ano. Dentre as ações, o município realiza os mutirões, campanhas educativas, carreatas, Dia D Contra a Dengue e panfletagem. Os moradores devem colocar nas calçadas de sua residência materiais e recipientes que possam acumular água.

“O objetivo é minimizar o acúmulo de lixo, eliminar focos e possíveis criadouros de mosquito, bem como provocar participação de famílias”, afirmou secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza.

O próximo mutirão acontecerá nos bairros Belvedere I, Belvedere II e Chanadour.

Local: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170