22 JUL 2019
Servidores recebem palestra sobre dependência química

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), realizou nesta segunda-feira (22/07), uma palestra para os servidores da Semsur, Emop e Semag.

A palestra foi ministrada pelo Núcleo Social do Crest e contou com a participação de dois ex-dependentes químicos em tratamento, foram abordados temas como drogas ilícitas e legalizadas.
“O acesso ao álcool é muito fácil, sempre tem alguém pra te pagar uma dose, sempre tem alguém pra te oferecer um trago” comentou João Gomes, que está em tratamento há quatro meses.

Durante a reunião, reforçaram a importância de ajudar colegas de trabalho em situação de dependência química e de procurar auxílio. De acordo com o palestrante Airton Mota, o conhecimento é a chave para se libertar de problemas químicos e a maior dificuldade do dependente, é admitir que precisa de ajuda. “Perde-se a família, os amigos e o trabalho, por não ter coragem de dizer o que está acontecendo” reforça.

A palestra faz parte do programa Rota da Saúde no qual os funcionários da Semsur recebem mensalmente informações de como melhorar hábitos e cuidar da saúde. No próximo mês o tema será saúde mental.

Fonte: Assessoria PMD