15 JUL 2019
PREFEITO
Nota à imprensa

Divinópolis, 15 de julho de 2019 - É com enorme satisfação que a Prefeitura de Divinópolis informa que, a partir de desta terça-feira, 16 de julho, o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Alonso Dias, será alçado ao cargo de Assessor Especial de Gabinete. A promoção se dá graças à desenvoltura mostrada na atual função, principalmente nas ações de articulação e capacidade de circular em diversos segmentos sociais.

A nova função abre uma nova perspectiva de atuação, uma vez que a função está ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito e permite o assessoramento nas diversas frentes de trabalho do Município. A mudança foi decidida pelo próprio Prefeito Galileu Teixeira Machado e começou a ser delineada a partir da assinatura do contrato entre a Prefeitura e a Infraero para gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral. A iniciativa teve como mentor José Alonso Dias e ratificou a capacidade técnica do mesmo.

Nomeado no início da atual gestão, José Alonso muda de função deixando importantes resultados para a pasta do Desenvolvimento Econômico. Além de alinhavar a redenção do aeroporto local, também conseguiu concluir a negociação para a implementação do novo distrito industrial em Divinópolis, participou dos ajustes ao projeto de duplicação da MG 050 no anel rodoviário de Divinópolis e incrementou as perspectivas turísticas para o Município, com a realização de seminários que irão nortear o segmento e teve atuação decisiva na garantia de investimentos federais no projeto Cruz de Todos os Povos.

O Decreto da nomeação será publicado na edição de terça-feira(15/07), do Diário Oficial do Município.

Fonte: Assessoria PMD