01 JUL 2019
Centros de Educação Infantil abrem festas julinas

Centros municipais de educação infantil (Cmeis) abrem festas julinas realizando eventos com decoração e comida tradicional.

O Cmei Jésus Pereira de Costa promoverá Arraiá do Jesinho, festa cultural que, este ano, terá como tema “Minas Gerais” e homenageará o pintor mineiro Amadeo Lorenzato, no sábado (06/07), a partir de 14 horas.

Dentro de proposta de festa cultural, crianças de educação infantil trabalharam com temas relevantes sobre o estado e sobre as artes plásticas do pintor. A festa será decorada com releituras de obras daquele feitas por crianças.

Haverá apresentação da Academia Sapatyando com danças de folclore nacional, entrega de resultado dos Concursos Rei do Amendoim e Rainha da Pipoca e Pai e Mãe Caipira com premiação para casal mais original. Canjica, caldos, tropeiro, cachorro quente e doces serão oferecidos na festa. Cmei Jésus Pereira de Costa, situado na Rua Peri, nº 751, Jardim Candidés, atualmente atende 280 alunos de educação infantil e de creche até 2º período.

O Cmei Candidés realizará festa julina em 6 de julho, de 17h30 a 20 horas. Apresentações de crianças estão previstas com músicas como “Entra na Roda”, de Atchim e Espirro, “Fogaréu”, de Chiclete com Banana, “Bicho de Carpinteiro”, de Pe. Zezinho, “Olha, Isso aqui ‘Tá muito Bom”, de Luiz Conzaga, e “Massa de Mandioca”, de Mastruz com Leite.

Haverá ainda premiação de Rei e Rainha do Candinho, que receberão um tablet cada um, e premiação de Príncipe e Princesa com brinquedo. Caldo de feijão, canjica, macarrão em chapa, espeto de frango, refrigerante, pé de moleque, pé de moça, cocada, pipoca e algodão doce estão em cardápio, tanto quanto cama elástica e piscina de bolinha serão usadas para recreação.

A renda será revertida em cobertura de parte de pátio da escola, que atende 89 alunos de creche III a 2º período, na Rua Alice Faria, nº 1.371, Campina Verde.