07 JUN 2019
FAZENDA
Otávio Olímpio, Antonieta Fonseca, Odilon Santiago e Amadeu Lacerda realizam festa junina

Neste sábado (08/06) tem mais festa junina nas escolas municipais de Divinópolis. O evento na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira começará às 17h. Este ano o tema da festa acompanha o tema do projeto Minha Cidade Lê “Lapidando os sentidos: diferentes formas de ler”, que desenvolve a leitura e a escrita através dos cinco sentidos.

Para dar continuidade ao projeto a festa terá como tema “Uma festa de cores e sabores” e toda comunidade está convidada a “admirar, sonhar, amar, emocionar, sentir a nossa festa com as deliciosas comidas e as lindas apresentações”, afirma a diretora Maria Regina. A Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira fica na rua Alameda Rio Araguaia nº 501 no bairro Tietê. Atende 340 alunos, do 1º ao 9º ano.

Tem festa junina também em Amadeu Lacerda, no anexo da Escola Municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira. A festança terá início, às 19h, e vai até às 23h com apresentações dos alunos, barraquinhas e música ao vivo com Alessandro Lúcio. A unidade escolar é diferenciada, por funcionar em comunidade rural, atende 16 alunos da educação infantil ao 5º ano, divididas em duas turmas multisseriadas. A atual diretora é Aline da Silva Oliveira.
A festa junina na Escola Municipal Antonieta Fonseca acontecerá a partir das 8h30. Haverá abertura com momento cívico, barraquinhas e 10 apresentações de dança dos alunos. A unidade escolar fica localizada na rua Primo Bataglini nº 410 no bairro Quinta das Palmeiras. Atende 250 alunos, da creche III ao 9º ano.

O Arraiá do Nhô Odilon, na Escola Municipal Professor Odilon Santiago, começará às 16h. A Escola Odilon Santiago fica na rua Mário Francisco Gonçalves nº 1101 no bairro Casa Nova. Atende 410 alunos do 1° ao 9° ano.