06 JUN 2019
Evelina Greco e Benjamin Constant promovem festas juninas

Os meses de junho e julho nas escolas municipais são meses de comemorações. Duas unidades promovem  festas juninas neste sábado (08/06).

De 14h às 18h, a Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos realiza sua animada comemoração. Danças, quadrilha, músicas apresentadas pelas crianças, sorteio de rifa de um pernil e pula-pula estão na programação.

Neste arraiá vai ter também tropeiro, canjica, cachorro quente, mini-pizza, caldo de feijão, macarrão na chapa, doces, um animado forró e ainda a coroação do Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca.

A Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos está localizada na rua José Jaime Soares no bairro Santa Lúcia. Atualmente conta com 230 alunos da educação infantil ao 5º ano.

O “Arraiá do Benjamin” é a festa junina da Escola Municipal Benjamin Constant na comunidade rural de Buritis. Haverá apresentações dos alunos, comida típica, divulgação do resultado da gincana junina e o sorteio da rifa do porco, que já é tradicional na escola.

A diretora da Escola, Rosangela Delgado, informou que a renda da rifa é para fazer melhorias no espaço onde os alunos praticam as aulas de educação física.

“A comunidade sempre está presente e mais uma vez é convidada para participar da festa junina, que é considerada uma das mais bonitas da escola. A beleza da festa só acontece devido ao trabalho de toda a equipe da escola e da parceria com as famílias e comunidade.

Atualmente, a direção da escola é composta pela diretora Rosangela Maria Delgado e vice-diretor Leandro Reis de Melo. A escola fica localizada na Alameda B nº 240 na Comunidade de Buritis.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170