05 JUN 2019
Escolas municipais promovem festas juninas no sábado

Unidades escolares do município promovem festas juninas no sábado (08/06). Comidas típicas, brincadeiras, apresentações musicais e barraquinhas estão na programação das comemorações. Personagem de história em quadrinhos infantil e eleição da rainha e do rei do amendoim são parte da agenda de festividades.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro realiza festa junina, às 17 horas, na escola, com entrada pela Rua do Chumbo, nº 625, em frente ao Poliesportivo Niterói.

A festança terá música ao vivo com Ricardo Barbosa, apresentações musicais e coreografadas de alunos de cada turma.  O anfitrião é Chico Bento, personagem da Turma da Mônica que é parte de projeto deste ano na escola. Haverá comidas típicas, brincadeiras e integração com comunidade escolar – participação de pais junto com filhos, familiares, amigos e funcionários da escola como forma de contribuir para qualidade de ensino.

A escola funciona na Rua Alumínio, nº 505, no bairro Niteroi, atualmente atendendo 202 alunos da creche lll, da educação infantil e do 1° ao 3° ano do ensino fundamental. A atual diretora é Edircilene Guerra Araújo; e a vice-diretora, Consuelo Pereira.

A E.M. São José promoverá tradicional festa junina a partir das 15 horas. Serão barraquinhas de comidas típicas, apresentação de aluno e, ainda, coroação do rei do amendoim e da rainha da pipoca.

A festa acontecerá no quarteirão em frente à escola, e a renda será destina a cobertura de pátio da escola para proporcionar conforto a alunos em atividades.

A unidade está situada na Rua Afrânio Peixoto, nº 600, no bairro São José. Atualmente atende 285 crianças de 3 a 5 anos da creche III ao 2º período. A atual administração é formada por diretora Alessandra Cecília da Silva e vice-diretora Luciene Couto Simões Borges.

O Centro Municipal de Educação Infantil  (Cmei) Vicente Amador também promovará festa junina, a partir de 14h30. O evento ocorrerá na sede do Clube da Melhor Idade, localizado na Rua Campo Verde, nº 220, no bairro Belvedere.

A festividade contará com apresentação de dança de alunos, comida típica e brincadeiras, como pescaria e pula-pula. O Cmei conta com parceria do Clube da Melhor Idade e da comunidade escolar.

A renda será revertida em melhorias em espaço físico e aquisição de material permanente  para melhorar qualidade de atendimento a alunos e funcionários.

Vicente Amador atualmente  atende 147 crianças de 3 a 5 anos da creche III ao 2º período.