03 OUT 2018
Mutirão odontológico realiza 10.292 procedimentos

A Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio), encerrou nesta quarta-feira (03/10), o mutirão de saúde bucal, por meio do caminhão Odonto Sesc. Foram mais de 10 mil procedimentos realizados nos dois meses de parceria.

A seleção de pacientes foi realizada pelo Sincomércio e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Durante a apresentação do relatório de atendimentos, o presidente do Sincómercio Gilson Amaral ressaltou a importância da parceria. “Cerca de 50% dos atendimentos foi indicação do município. Sem a prefeitura não conseguíramos realizar tantos atendimentos”, destacou.

Segundo o relatório, 70% dos casos atendidos foram preventivos. Foram realizadas 2.057 consultas, 403 raios-x, 619 procedimentos de canal. Também ocorreram 960 restaurações e 4 mil atendimentos periodontais. “Foram cerca de 50% a mais de procedimentos do que a expectativa inicial”, comemorou o presidente do Sincomércio.

Representando a Secretaria de Governo, o assessor de articulação política, Cléo Dnar, agradeceu o acolhimento que os profissionais do Sesc Odonto deram aos divinopolitanos. “Nós agradecemos ao trabalho dos profissionais e a parceria com o Sincómercio e o Sesc. A Prefeitura de Divinópolis pretende manter a parceria não somente para os serviços odontológicos mas para outros procedimentos”, ressaltou.

Os procedimentos odontológicos no município são realizados nas unidades de saúde e no Serviço Especializado de Odontologia (SEO). O mutirão foi um reforço para agilizar e intensificar os atendimentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024