19 JUN 2018
93 bairros atendidos na operação tapa-buracos

A Prefeitura de Divinópolis mantém a operação tapa-buracos em 93 bairros do município. Entre os meses de janeiro a maio foram utilizadas 1,8 mil toneladas de massa asfáltica, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (19/06) pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop).

Em maio, a equipe da Semop percorreu 13 bairros aplicando 200,96 toneladas de massa asfáltica nos trabalhos. Foram beneficiados os bairros Elizabeth Nogueira, Centro, Vila Cruzeiro, Esplanada, Candelária, Santa Lúcia, Santa Clara, Bela Vista, Belverede, Copacabana, Santa Tereza, Nossa Senhora da Graças e Bom Pastor.

De janeiro a maio foram utilizadas 1,8 mil toneladas de massa asfáltica, de acordo com a Semop. Mais de 90 bairros foram atendidos nos primeiros cinco meses do ano. A equipe da Semop segue o cronograma de recuperação das vias castigadas principalmente pelo intenso tráfego do dia a dia. Em média, é feita uma aplicação diária de 12,8 toneladas de massa asfáltica.

De acordo com o diretor de Operações Urbanas, Rodrigo Assis, recebem recomposição asfáltica, as vias com maior necessidade. “As equipes trabalham diariamente nas vias com maior fluxo de veículos, linhas de ônibus e vias de ligação de bairro são as prioridades na operação”, afirmou.

Em 2017, foram utilizadas 3,7 mil toneladas de massa asfáltica, percorrendo 103 bairros sendo investidos R$ 5,2 milhões em manutenção e conservação de vias. A população pode informar a Prefeitura das vias com necessidade de receber a massa asfáltica ligando no telefone 3221-1088.