19 JUN 2018
Exposição dos 106 anos já recebeu 400 estudantes

A exposição “Divinópolis, Nossa História/106 anos” continua em exibição no Arquivo Público Municipal. A mostra contempla as atividades da programação de aniversário do município e é realizada em parceria com o Museu Histórico relembrando importantes nomes e fatos do passado divinopolitano desde sua emancipação.

A mostra é aberta ao público e apresenta objetos, móveis e artigos que remontam à história de Divinópolis, além de dezenas de fotos. Desde a abertura da exposição, no mês de abril, mais de 400 alunos da rede pública municipal já visitaram a mostra, por meio do Projeto Bom Passeio.

O bibliotecário do Arquivo Público, Markinhos Crispim, explica que a exposição resgata a história de Divinópolis e, ao mesmo tempo, celebra os 106 anos de Divinópolis. “O material impresso traz um breve relato histórico e, fazendo-se acompanhar por móveis e objetos de época, busca avivar a memória de alguns e aguçar a imaginação de outros. É, portanto, um recorte charmoso e rico de nossa história preparado com esmero para deleite de nossos visitantes”, destacou o bibliotecário.

A exposição pode ser conferida de segunda a quarta-feira, das 12h às 17h30. Às quintas-feiras, o museu recebe as escolas e o Projeto Bom Passeio. O museu fica na Avenida 7 de Setembro, 1.148, Centro.