02 MAR 2018
Profissionais de ensino debatem melhorias no cadastramento escolar

Profissionais de ensino debatem

melhorias no cadastramento escolar

Um encontro no Centro Administrativo do Estado em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (01/03), tratou de uma ação conjunta para organização do atendimento e cadastro escolar em 2019 nas escolas da rede pública.

De acordo com a secretária de Educação de Divinópolis, Vera Prado, no encontro foi realizada uma avaliação do processo de cadastro de matrícula. “O intuito foi avaliar e buscar melhorias para a organização do atendimento educacional. Foi uma reunião muito produtiva, e serão tomadas medidas de melhoria desse processo”, afirmou.

Participaram Hélcia Godoi e Lucimares Camargos da Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Breno Tavares, da Diretoria de Tecnologia e Informação, setor responsável pela criação do canal de cadastramento escolar no site da Prefeitura de Divinópolis.

A reunião foi coordenada por Vera Vidigal, que é superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SEE); e, da Superintendência Regional de Ensino, estavam presentes o superintendente Silvio Novaes e Selma Guadalupe.

O ano de 2017 foi o primeiro com a realização do Cadastramento Escolar (para o ano de 2018), que disponível pela internet em todo o Estado de Minas Gerais. Quem não tinha acesso à internet poderia ainda procurar uma escola pública, seja municipal, seja estadual, mais perto do endereço de residência e realizar o cadastro. O resultado do cadastro escolar na rede municipal de ensino de Divinópolis também foi realizado da mesma forma, e posteriormente o resultado do cadastramento também foi divulgado on line de forma rápida e eficaz.