02 MAR 2018
Jardim Primavera recebe obras de drenagem pluvial

A Prefeitura de Divinópolis iniciou, nesta quinta-feira (01/03), as obras de drenagem pluvial no bairro Jardim Primavera com a escavação das ruas para o assentamento das manilhas. O processo de escavação e manilhamento tem previsão de ocorrer em dois meses. O bairro irá receber drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

Orçada em R$ 1,2 milhão, a obra será realizada em todo o trajeto do transporte coletivo. De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Júlio Campolina, como várias ruas receberão os trabalhos de drenagem e pavimentação, assim que as primeiras frentes forem concluídas, alguns locais receberão a pavimentação simultaneamente. “Os trabalhos dependem do tempo seco; assim que as primeiras frentes forem concluídas, vamos dar início à pavimentação”, explicou.

Segundo o contrato, a obra tem previsão de oito meses – a pavimentação asfáltica será realizada desde a Rua do Óleo até a Rua José G. Branquinho, percorrendo todo o bairro. “A previsão de duração é de oito meses; nós contamos com o tempo para as obras serem mais rápidas”, disse.

Os trabalhos serão feitos na Rua José Olímpio Filho, entre as Ruas Alpino Joaquim Rodrigues e José G. Branquinho, na Rua José Martinho de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio da Silva e Alpino Joaquim Rodrigues, e na Rua José de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio de Sousa e Domitilde de Oliveira Barreto.

Também será feita pavimentação asfáltica nas vias: Rua José Branquinho, Rua 7, Rua Ernesto Correia Silveira, Rua Iracy Clementino Pereira, Rua Alpino Joaquim Rodrigues, Rua Catarina N. de Castro, Rua Nelson Antônio de Sousa, entroncamento da Rua Alvim Ferreira e da Rua do Óleo até a entrada do bairro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024