31 MAR 2017
Semana do Livro Infantil marca agenda da Ataliba Lago

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago divulgou nesta terça-feira (28/03) a programação de eventos para abril. Exposições, Hora do Conto especial e reuniões marcam as atividades do mês. A Semana do Livro Infantil marca a programação.

De 3 a 28 de abril, no 1º piso da biblioteca, acontece a exposição “Memorial das Mulheres Vereadoras de Divinópolis”. Esta é uma realização do Instituto Atiaia e Câmara Municipal de Divinópolis.

Também de 3 a 28 de abril, no 2º piso da biblioteca, estará a exposição “Latino-Americana da Ilustração do Livro Infantil 1984-85”. A exposição será com acervo da própria biblioteca e realização do Cerlal - Unesco - Pili.

No dia 7 de abril às 20h acontece mais uma Noite da Poesia, desta vez com participação musical de Nota Preta - Cláudio Mendes e Faber Barbosa.

Em 12 de abril, às 19h, tem a reunião da Confraria Cultural Brasil-Portugal. O tema deste mês é “O lírico na poesia de Eneida Fonseca Armada e uma abordagem emocional, sociológica e jurídica da naturalização portuguesa”.

A Terça Filosófica com a Agefil acontecerá no dia 18 às 19h com o tema “Theodor Adorno: natureza, indivíduo e sociedade”. O conferencista será José Geraldo Pedrosa e o mediador Reginaldo f. Caetano.

Dia 19 de abril às 19h acontece o Diálogo Filosófico com o tema “Problemas do mundo atual” conduzido por Elismar José Alves da Organização Internacional Nova Acrópole.

Todas as reuniões acontecerão na Sala de Multimeios Adélia Prado.

Semana do Livro Infantil

Em comemoração a Semana Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Ataliba Lago preparou atividades especiais com contação de histórias com a presença de escritores e contadores profissionais. Quatro unidades em ensino foram convidadas à participar das atividades.

No dia 17 de abril às 14h30 a contação de histórias será por conta de Juvenal Bernandes e participação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia.

Dia 18 às 14h30 o convidado especial será Leonardo Letra com participação dos alunos do Cmei José Clementino Filho. Dia 19, também às 14h30, a convidada será Alexia Linke com participação dos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Núcleo Divina Luz.

Encerramento a programação especial na Sessão Infanto-Juvenil tem a escritora Terezinha Fonseca com participação especial dos alunos da Escola Municipal Bom Pastor.

Eventos regulares

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h, no 2º piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez com instrutor Elismar José Alves, toda terça-feira, das 17h às 19h.

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, de 13h às 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio localizado na rua 21 de abril esquina com rua São Paulo no Centro.

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos podem participar de uma de visita orientada à biblioteca e da Hora do Conto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Agendamento de visita orientada de escolas deve ser efetuado com Sérgio no telefone 3222-7297.

Atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. Para mais detalhes sobre as atividades culturais, ligue à biblioteca em (37) 3222-7183, envie email para biblagodiv@gmail.com