03 ABR 2017
Acesso as igrejas recebem limpeza para Semana Santa

A Prefeitura de Divinópolis prioriza o serviço de limpeza pública nesta semana nos acessos às várias igrejas de Divinópolis, incluído a zona rural. O objetivo é permitir que as celebrações da Semana Santa possam acontecer sem nenhum tipo de transporto, principalmente a realização de procissões e encenações da morte de Cristo.

A secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu Machado, destacou o movimento intenso neste período. “Determinamos isso como prioridade já que o movimento nas imediações das igrejas é muito grande durante esse período. Sabemos o quanto as questões da religiosidade e da fé são importantes para nossa população”, valorizou. Segundo a Cláudia Abreu, logo após a Páscoa, o trabalho retoma normalmente a escala programada.

A equipe de limpeza da Prefeitura de Divinópolis já percorreu 80 bairros desde o começo do ano. As equipes limparam ruas, avenidas, praças, cemitérios e outros espaços públicos. Tietê, Mangabeiras, Candelária, Santos Dumont, Vila Romana, Porto Velho, Serra Verde, Afonso Pena, Catalão e Esplanada foram alguns dos 80 bairros beneficiados.

Além das ruas nos bairros, avenidas de com tráfego intenso receberam cuidados especiais. Entre elas, avenida Sete de Setembro, Divino Espírito Santo, Autorama, Rio de Janeiro, São João Del Rei e JK foram algumas avenidas que receberam equipes de limpeza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024