18 MAR 2016
Complexo Esportivo registra 35% de obra executada

As obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto avançam. De acordo com o levantamento da Usina de Projetos a obra está com 35% de execução. Através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Domingo Sávio, são investidos recursos de R$ 1 milhão na quadra poliesportiva coberta, vestiários e no salão comunitário.

No segundo semestre do ano passado, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo assinou a ordem de serviço para iniciar as obras do complexo. No espaço existia uma quadra de esportes e um salão comunitário com estruturas comprometidas. Agora, serão erguidos dois novos espaços com estrutura adequada para a comunidade.

A Usina de Projetos confirmou que a fundação, pilares e alvenaria entraram na fase de conclusão. Agora, os operários entraram na fase de execução da cobertura metálica do salão comunitário e da quadra de esportes.

Para o prefeito Vladimir Azevedo será um espaço importante para ressocializar a área no bairro Planalto. “Será um espaço adequado para a prática saudável do esporte para população do bairro e toda região Oeste de Divinópolis”, destacou.

Domingos Sávio destacou o resgate do espaço para criar medidas sócio-esportivas para a inclusão do esporte na vida das crianças e jovens. “Essa obra resgatará um espaço público importante para a socialização da comunidade. Além disso, sabemos que a prática de esportes é um fator determinante para retirar crianças e jovens da marginalidade. É um local para a prática de esporte e encontro saudável da população”, afirmou o deputado.