A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), convida toda a população a participar da 3ª edição da “Gaymada”, que será realizada neste sábado (21/6), a partir das 13h, no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini. A participação é gratuita e o evento tem caráter beneficente.
A iniciativa é uma realização do vereador Vitor Costa em parceria com o movimento LGBTQIAPN+ de Divinópolis. A programação contará com partidas de “gaymada” e diversas apresentações culturais, promovendo um espaço de convivência, respeito e celebração da diversidade. O objetivo é incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, fomentar a inclusão social, reunindo pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero.
Para confirmar presença, basta acessar o link: :
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-UaoQk9adg5McynZbjhkrLVLCLvXpxoZhs9JZabTjxf5qQA/viewform.
Como parte da ação social, a organização solicita, de forma voluntária, a doação de 1 litro de leite, que será destinado à Casa de Assistência Irmã Scheilla — instituição que presta apoio a pessoas que vivem com HIV/AIDS.
Na edição anterior, realizada em 2023, o evento reuniu 24 atletas em cinco partidas emocionantes e arrecadou mais de 30 litros de leite, demonstrando o potencial transformador da iniciativa.
O Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 930, no Centro de Divinópolis.
Entenda mais sobre HIV e AIDS
O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é um retrovírus que ataca o sistema imunológico. A pessoa pode estar infectada sem manifestar sintomas imediatamente. Já a AIDS é a síndrome causada pela infecção prolongada e não tratada pelo HIV, caracterizando-se por um conjunto de sinais e sintomas que indicam o comprometimento severo do sistema imunológico.