16 MAR 2016
Casos prováveis de dengue chegam a 1.891

A Diretoria de Vigilância em Saúde divulgou nesta quarta-feira (16/03) o boletim de monitoramento da dengue em Divinópolis. Até o momento, os casos prováveis de dengue somam 1.891 registros.

De acordo com o mesmo balanço, os bairros com maior incidência destas notificações - considerando o período entre 50ª semana de 2015 até a 11ª de 2016 - são o Centro com 112 casos, Serra Verde (97), Bom Pastor (90), Belvedere (85) e Realengo (77).

O boletim de monitoramento da semana passada apurou que 1.633 pessoas foram notificadas com suspeita. Em 2015, foram registrados 130 casos no mesmo período de tempo, um aumento, portanto, de mais de 1000%.

No ano passado, a Diretoria de Vigilância apontou que houve uma redução de 57,1% da evolução dos casos notificados como suspeitos desta doença, na comparação com 2014.

Divinópolis encerrou 2015 com 2.270 casos notificados de dengue e registrou um óbito contra seis em 2014. Somada às visitas rotineiras dos agentes de controle de endemias nas residências da cidade outras importantes ações foram realizadas. As atividades de mobilização e educação, por exemplo, somaram 619. O que dá uma média de 52 ações realizadas por mês em vários pontos da cidade e destinadas a públicos diversos.