15 MAR 2016
Divinópolis recebe 16ª academia ao ar livre

O vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, inaugurou no final da tarde desta segunda-feira (14/03) a 16ª academia ao ar livre do município. Na sexta-feira, o Centro Social Urbano no Interlagos também ganhou equipamentos para ginástica.

Rodrigo Resende destacou sobre a importância de a comunidade praticar as atividades e cuidar dos aparelhos instalados. “Essa já é a 16ª academia ao ar livre de Divinópolis. Com esses aparelhos a população pode cuidar mais da saúde perto de suas casas. Agora, a comunidade também precisa cuidar desse patrimônio para todos usufruírem desse benefício”, afirmou o vice-prefeito.

O secretário de Esporte, Eduardo de Carvalho, disse que a academia traz qualidade de vida para os moradores da região. “Nossa intenção é trazer melhor qualidade de vida para a população. Os moradores podem utilizar a academia pela manhã, tarde e noite”, ressaltou.

Além do CSU e do São José, o município tem academias no Parque da Ilha, Serra Verde, Planalto, Danilo Passos, Interlagos, Icaraí, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, Walchir Resende. Também tem equipamentos instalados na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.